sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Mente Limpa - Corpo Livre


Mente Limpa - Corpo Livre


Mente Limpa - Corpo Livre


Mente Limpa - Corpo Livre




Mente Limpa - Corpo Livre



Depoimento - Eu fui à Praia do Pinho!!!!!!

Publicado no blog On the Road with Rosinha Monkees
Friday, February 16th, 2007


Pronto, hoje realizei uma das cinco coisas que eu coloquei naquela lista que queria fazer antes de morrer: eu fui à Praia do Pinho que é considerada a primeira e mais bela praia de naturismo do Brasil e a quinta do mundo. Já há tempos eu queria ir, mas sempre dava algo errado… ou chovia, ou eu ficava gripada, ou eu marcava com alguém e a pessoa amarelava…

Como sou uma mulher decidida, hoje pela manhã vi o sol e falei pra faxineira: "hoje eu vou tomar banho de sol pe-la-da na praia". Ela tomou o maior susto, mas aí eu expliquei e ela achou a maior graça! Coloquei minha roupinha, peguei meus apetrechos praísticos e rumei até a LAP (Linha de Acesso às Praias)… em pouco menos de 20 min, cheguei à Praia do Pinho.

Desci com o carro deslizando numa estradinha de pedrinhas, pedi informações ao rapaz do estacionamento (paga-se R$ 8,00 para passar o dia) e encontrei um bom lugar perto do restaurante para deixar o carro. Mal desci, já vi um peladão à minha frente… e nem surtei, achei a coisa mais comum do mundo.

Fui andando até a parte onde todos os medrosos ficam de roupa e têm medo de entrar e ficam olhando os corajosos peladões, passei por eles, fiz um cumprimento com a cabeça e rumei até a praia. Aí vi a placa: "Na praia, nudez total"… ih… aí parei, pensei… tirei a bata… depois tirei a parte de cima do bikini… e quando vi, já tinha tirado a parte de baixo…

Olhei pra frente, respirei fundo e… uhuuuu!!! Gente, que sensação de liberdade, que maravilha, que delícia! Só não saí pulando e saltitando pra não parecer uma caipira da roça, né? Mas, enfim… a praia tem dois lados (o lado dos solteiros e o lado dos casados) divididos por uma fileira de cabos de vassoura intercalados na distância de mais ou menos 1 metro de cada um. Como sou mulher e sozinha, poderia ficar em qualquer um dos dois, mas como o lado dos solteiros tava vazio, entrei pro lado dos casados (que pena, na saída eu vi que tinha tanto gato no lado dos solteiros…).

Andei tranquilamente por entre barraquinhas e mesinhas cheias de gente pelada, alegre e feliz, curtindo o maior sol. Caminhando na praia, casais de mãos dadas, pais com crianças, jovens e idosos de todas as idades. E pênis, muitos pênis, de todos os tamanhos, cores, larguras e comprimentos, mas todos, sem nenhuma exceção, bem corportados. Se fossem relógios, estariam marcando pontualmente seis e meia, hahahaha Já as mulheres, sim, claro, depiladas, não depiladas, gordas, magras, caídas, inteiras, deu de tudo.

A única coisa que não deu foi vergonha e constrangimento. O ambiente da praia é ótimo, eu fiquei impressionada com a educação de todos e o respeito ao ser humano e à natureza. Logo que cheguei, fui saudada por um casal de americanos que sorriu pra mim e disse "howdy" (o que me fez lembrar o Jackie Chan falando ‘howdy, partner’ no filme Shanghai Noon como Owen Wilson) e vira e mexe vinha uma senhora perguntando se precisávamos de saquinhos de plástico para jogar o lixo. Sim, a praia é limpa, muito limpa, impressionantemente limpa!

Somente duas coisas são preocupantes na praia: as ondas muito fortes e muito altas (mais de 2 metros de altura) e os siris… sim, a praia tem muitos siris, aqueles bichinhos com muitas perninhas e dois zóião pretinhos que ficavam olhando pra mim com um jeito meio estranho… até achei que tinha pintado um clima entre o siri e a minha ‘perereca’ (hahahahaha) e fiquei com medo de perder a virgindade ali mesmo, mas quando me levantei para tirar uma foto dele, eu acho que ele pensou que minha perereca queria algo mais sério e ele se enterrou na areia, hahahahahahahaha E não foi só o siri que ficou cheio de areia… a falta de um bikini fez com que eu ficasse coma sensação de ser um bife à milanesa e com areia em tudo que foi… bom, deixa pra lá, hahahaha

Pena que eu fui sozinha, mas como o celular é o melhor amigo do homem, eu logo telefonei para o Guga em Brasília e dei o furo de reportagem, que foi parar rapidamente em seu blog com foto e tudo.

Aos que nunca foram à uma praia de nudismo, eu recomendo a visita. O ambiente é ótimo, a praia é segura e tem uma boa infraestrutura (comi um super sanduíche natural de atum que tava uma delícia!), as pessoas que trabalham na praia (seguranças e garçons, devidamente uniformizados) te tratam com a maior naturalidade e respeito e você se sente em paz com a natureza, livre, leve e solto. Depois de 5 minutos vendo tanta gente pelada, a gente fica tão acostumada que até se esquece de colocar a roupa na hora de ir embora (vi um rapaz na porta do estacionamento saindo do carro para colocar a cueca, pois tava indo pra cidade sem ela e todo mundo sabe que dirigir sem cueca é proibido, né?).

Pra finalizar, se todos como eu vissem o nudismo (ou naturismo) com naturalidade, com certeza não teríamos tanta gente frustrada sexualmente, tanta gente preconceituosa, tanta gente com bulimia ou anorexia e tanta gente brigando com seu próprio corpo sem atinar para o fato de que que ele é a sua melhor roupagem para sua alma!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Mente Limpa - Corpo Livre



Mente Limpa - Corpo Livre



Norte-americano morre após assalto a colônia de naturismo em RS

Publicado no site Folha Online
28/11/2007 - 20h14
da Folha Online

O empresário norte-americano Dana Wayne Harbour, 79, sofreu um ataque cardíaco e morreu na madrugada desta quarta-feira depois de ter a casa assaltada, em Taquara (RS). Ele morava na colônia de naturismo Colina do Sol.

Segundo o delegado Luiz Carlos Aguiar Abreu, da Polícia Civil em Taquara, por volta das 2h, um grupo de cerca de seis homens armados chegou a pé na colônia e entrou em uma casa onde rendeu um casal que teve mãos e pés amarrados com fita crepe. Os criminosos fugiram no Palio pertencente às vítimas levando objetos da casa.

Em seguida, os ladrões invadiram uma segunda residência, distante cerca de 30 metros da primeira. Novamente, eles amarravam mãos e pés do casal que estava na casa e roubaram eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

O empresário norte-americano morava sozinho na terceira casa invadida pela quadrilha. Segundo Abreu, além de amarrar mãos e pés de Harbour, os criminosos vedaram olhos e boca com fita crepe. Da casa do empresário foram levados uma quantia não-revelada de dinheiro, um laptop e um celular. Os ladrões deixaram a colônia sem ser identificados.

Harbour foi localizado por vizinhos já sem vida. Análise do IML (Instituto Médico Legal) apontou que ele sofreu um ataque cardíaco. A família mora nos Estados Unidos e foi informada do ocorrido.

De acordo com o delegado, vizinhos do empresário disseram que ele já teve problemas cardíacos e tinha como costume deixar a porta principal da casa aberta para avisá-los, em caso de mal-estar.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

terça-feira, 27 de novembro de 2007

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Mente Limpa - Corpo Livre



Mente Limpa - Corpo Livre



Mente Limpa - Corpo Livre



Hotel britânico lança manual para combater sonâmbulos pelados

Publicado no site G1
18/11/2007 - 11h21
Das agências internacionais

Número de casos cresceu sete vezes em um ano.Rede hoteleira lançou manual dizendo o que fazer com um hóspede sem roupa.

Um surto de sonambulismo entre os hóspedes levou uma das maiores redes hoteleiras britânicas a dar um treinamento específico a seus funcionários sobre como lidar com esses casos no meio da noite. O detalhe é que os sonâmbulos costumam perambular com pouca ou nenhuma roupa pelos corredores dos hotéis.

A Travelodge, que gerencia mais de 300 hotéis de negócios na Grã-Bretanha, afirma que os casos de sonambulismo aumentaram sete vezes no último ano - e que 95% dos sonâmbulos são homens "escassamente vestidos".

"Temos visto um número crescente de casos nos últimos anos, por isso é importante que nossa equipe saiba como lidar com os sonâmbulos quando eles acordam", diz Leigh McCarron, um dos diretores da rede, em um comunicado.

Um tópico no recém-lançado "Manual do Sonâmbulo" da rede hoteleira explica que é conveniente manter uma toalha por perto no caso de a dignidade de um hóspede ter de ser preservada.

A empresa afirma que os andarilhos noturnos costumam fazer perguntas aos recepcionistas, como "Onde é o banheiro?", "Você tem um jornal?" ou "Preciso fazer o check-out, estou atrasado para o trabalho".

Estudos mostram que o sonambulismo pode ser causado por estresse, álcool ou consumo de queijo ou cafeína em excesso. Geralmente ele ocorre cerca de uma ou duas horas depois de a pessoa adormecer - quando ela já está em um sono profundo.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Suecas criam movimento para defender o topless

Grupo quer tratamento igual para homens e mulheres. Campanha começou após suecas que faziam topless serem expulsas de piscina pública.

Décadas depois de as feministas queimarem sutiãs em defesa dos seus direitos, um grupo de suecas acaba de lançar uma campanha pelo direito de nadar nas piscinas públicas sem precisar cobrir os seios...

Veja o post inteiro em TopLivre.

Mais uma solução da OceanAir para BRA

Publicado no site Brasilturis Jornal
20/11/2007 16:17

Vôo de naturistas para Congresso Mundial na Paraiba será realizado

A OceanAir e a prefeitura do munício de Conde, na Paraiba, acertaram que a empresa fará o vôo que já estava acertado com a BRA Transportes Aéreos para trazer naturistas que haviam fretado um vôo da Espanha para a Paraiba, com participação no 53º Congresso Mundial de Naturismo, na praia de Tambaba.

A Federação Internacional de Naturismo (INF, sigla em inglês) afirmou que a BRA havia concordado em levar cerca de 280 pessoas em um Boeing 767 marcado para partir do aeroporto de Barajas, em Madri, em setembro de 2008.

Uma porta-voz da organização, sediada em Antuérpia, na Bélgica, afirmou hoje que a substituição da companhia aérea já está em processo avançado.

A PROTAGONISTA DE 'SAMANTHA WHO?' CHRISTINA APPLEGATE POSA NUA EM PROTESTO CONTRA USO DE PELES

Publicado no site Séries Etc

Christina Applegate decidiu tirar a roupa contra a matança de animais.

A protagonista de "Samantha Who?" é a mais nova celebridade a fazer uma foto nua para apoiar a causa da Peta, ONG em defesa dos animais que atua na luta contra o uso de peles.

Em uma campanha especial da entidade para o Natal, Christina aparece em um cartão natalino eletrônico apenas usando luvas. No alto, os dizeres: "Fur: Get Me Not" ("Pele: Não me dê"), uma referência à época de presentes.

O cartão ainda traz a seguinte frase: "Corte a crueldade de sua lista de compras deixando de comprar casacos e jaquetas com mangas e golas feitas de pele - a não ser que sejam artificiais".

"Porque não tentar outras opções em vez de matar um bando de animais? Você não precisa de pele verdadeira, pois há vários equivalentes sintéticos no mercado", declarou a atriz em entrevista ao site FurisDead.org.

Idosa de 102 anos posa nua para ajudar time inglês

Publicada no site Folha Online
20/11/2007 - 16h49
da Lancepress

A idosa Nora Hardwick, 102, resolveu posar nua para o calendário beneficente do Ancaster Athletic, clube amador da Inglaterra. Ela é a Miss Novembro e posou dentro de um bar, coberta apenas por uma faixa com as cores do clube.

"Acho que me convidaram porque sou a pessoa mais idosa da região. Tive de tomar um copinho de uísque para começar as fotos, mas garanto que me diverti muito fazendo as fotos e que não tive nenhum problema em posar nua. Tudo foi feito com muita classe e sem vulgaridade", declarou ela ao tablóide inglês "The Sun".

Segundo Nora, seus filhos também aprovaram o ensaio, que foi realizado justamente no dia de seu 102º aniversário. Ela mora em Ancaster desde 1933 e trabalhou no serviço postal da cidade até os 72 anos, quando se aposentou, em 1977.

sábado, 17 de novembro de 2007

A APRESENTADORA DE 'PROJECT RUNWAY' HEIDI KLUM QUER FAZER 'DIA NUDISTA' EM SUA CASA!

Publicado no site Séries Etc
hoje:Sábado 17.11.2007

Heidi Klum, completamente pelada, um dia por semana. Que tal? É essa a proposta que a apresentadora de "Project Runway" quer fazer à sua família.

A idéia inusitada foi inspirada em Christina Aguilera - que, segundo Heidi, pratica o naturismo semanalmente em sua casa.

"Você sabia que Christina Aguilera faz 'domingos nus'? Eu tenho que copiá-la e fazer isso também. Eu vou fazer o 'Domingo Pelado de Heidi e Seal", contou em entrevista ao site AZCentral, se referindo ao marido, o cantor Seal - que, pelo jeito, deve curtir bastante a proposta de ver Heidi perambulando nua pela casa.

"Nosso filho mais novo tem onze meses, e esse é o período mais longo em que já vi Heidi sem que ela esteja grávida. Ela voltou a estar em forma e isso é bem divertido", animou-se o marido da loiraça.

sábado, 10 de novembro de 2007

Mente Limpa - Corpo Livre


Mente Limpa - Corpo Livre


“A nudez naturista é uma forma de autoconfiança”

Publicado no site Região-Sul - Portugal

O Clube Naturista do Algarve, fundado em 4 de Julho de 2003, conta hoje com 70 sócios. Para a prática naturista têm duas praias legalizadas. Mas o naturismo ainda é muito reprimido pela sociedade. O Região Sul entrevistou o presidente do clube, Álvaro Campos, que fala da filosofia adjacente e dos preconceitos “tendenciosos” que existem. Nascido no Porto em 1953, a viver em Lagos desde 82, o responsável diz que na Europa o naturismo está a crescer, mas que particularmente em Portugal, nem por isso, devido a uma sociedade retrógrada.

Sucintamente, o que é e do consta a filosofia naturista?

Respondo muito sumariamente: respeito por si mesmo; respeito pelos outros; respeito pelo meio ambiente.

Muitas pessoas ainda associam a pratica do naturismo - especialmente na vertente do nudismo - ao sexo. Como desmistifica esta situação?

É uma imagem que não foi criada pelos naturistas, mas por algumas franjas da sociedade de uma forma tendenciosa e nunca esclarecida, que, por razões várias (religiosas, económicas, etc), “criou” essa diferença, impondo que os órgãos genitais estivessem permanentemente tapados, evitando assim dar a conhecer a sua existência, reprimindo assim, o nosso corpo. A nudez naturista é uma forma de autoconfiança e a aceitação natural do nosso corpo, onde a sexualidade faz parte integrante de qualquer ser humano, excluindo todos os comportamentos de exibicionismo/voyeurismo.

Nos dias de hoje, vê o naturismo como uma filosofia com potencial para cativar muitas pessoas, ou a sociedade precisará de muitos anos para encarar essa pratica naturalmente?

Assiste-se em todo o Mundo, especialmente na Europa, a uma grande aderência à prática naturista. Em Portugal, o seu crescimento é lento, fruto de uma sociedade que tem demonstrado ser retrógrada. Apesar de existir uma Lei (a qual penso estar desajustada aos nossos tempos) que defende a sua prática, deparamo-nos constantemente com grande oposição à legalização de espaços naturistas, por parte das entidades oficiais.

No Algarve existem duas praias legalizadas para o naturismo. O clube está a tentar legalizar mais. Quantas seriam as ideais? E qual o ponto da situação relativamente aos processos a decorrer nesse sentido?

No entender do Clube Naturista do Algarve o ideal seria a legalização de seis praias naturistas, abrangendo, de uma forma coordenada, toda a orla costeira algarvia. Paralelamente, defendemos a criação de infra-estruturas turísticas/naturistas, de forma a dar apoio a esses mesmos espaços. Pretendemos também que todos os espaços naturistas (praias), deverão ter todas as infra-estruturas necessárias – apoios de praia (sanitários, recipientes para a deposição de lixo, nadador salvador, pequeno bar, acessos condignos e respectivo parque de estacionamento) – no fundo, não devemos ser tratados como cidadãos de segunda. Neste momento, foi entregue na Câmara Municipal de Portimão, o processo de legalização de uma das suas praias, para apreciação dos responsáveis pela Autarquia. Proximamente, faremos a entrega do processo de legalização da Praia das Furnas, no Município da Vila do Bispo.

O que devem fazer e por onde devem começar os algarvios que decidam iniciar-se no naturismo?

Eu direi antes: “algarvios e não só”. Uma das formas de iniciação à prática naturista, poderá ser nas suas próprias casas, sentindo a “libertação” dos seus corpos e criando auto confiança, de maneira a sentir-se bem consigo próprio. Posteriormente e, de uma forma gradual, deverão frequentar as inúmeras praias naturistas (oficiais e toleradas) da costa algarvia, que aconselhamos no nosso sítio: www.clubenaturistaalgarve.com de forma a integrarem-se “naturalmente” na nudez social. A nossa diferença é a nossa igualdade.