terça-feira, 3 de janeiro de 2006

Então seu companheiro está interessado em nudismo?

Nós não nos conhecemos, mas estou tomando a liberdade de lhe escrever porque eu vejo que seu companheiro se interessou pelo nudismo ou recreação nudista. Você deve estar imaginando se deve participar ou não disto. Meu marido e eu somos nudistas, e como você, nós dois vivenciamos todas as preocupações e incertezas na primeira vez que experimentamos. Todos os temores vagos e preocupações que eu tinha foram em vão. Eu gostaria de ajudá-la a experimentar e tornar-se confortável com este estilo de vida. Espero que você me permita isso.

Talvez contar sobre a minha primeira experiência com o nudismo possa conduzir-lhe a isso. Eu estava de férias em um resort no Caribe. Passamos os primeiros dois dias na praia, usando maiôs encharcados e com assaduras por causa da areia. Compramos um dia de passeio de barco e um piquenique na praia em uma ilha longe do resort. Enquanto nós estávamos saindo, eu descobri que a excursão era à uma ilha com uma praia de nudismo! Eu decidi ir de qualquer forma, pensando que de nenhuma maneira alguém conseguiria me fazer tirar o maiô. Eu resisti firme, e de fato, fui a última pessoa a desistir e tirar meu maiô - eu fui a última a começar a me vestir para retornar ao resort. Por que ninguém me falou sobre isto antes? Eu fui fisgada, e isso aconteceu há 30 anos. A frase, "nua quando possível, vestida quando necessário," definitivamente me descreve. Eu uso apenas meus sapatos para passar o aspirador em casa, e isso só porque eu tenho o hábito passar o aspirador de pó sobre os meus dedos.

Eu admito que minha primeira reação era que isto seria uma prática não aceitável. Eu não sabia que haviam organizações nacionais e não conhecia ninguém que pudesse esclarecer algo sobre este relaxante estilo de vida. A literatura disponível hoje, alguma das quais seu parceiro pode ter pedido para que você leia, descreve o nudismo com precisão. Todos lhe dirão que uma vez que você fez sua primeira visita, o sentimento do apreensão desaparecerá. Até que você experimente por você mesma, as palavras não poderão descrever como você deve sentir ou como você deve agir ou reagir.

Acredite em seu companheiro. Vocês têm um bom relacionamento, e eu estou certa que seu companheiro nunca pediu que você fizesse algo que fosse errado ou realmente desagradável. Ocasionalmente, nós não queremos fazer algumas coisas no início, mas desde que significa muito para ele, geralmente tudo acaba bem. Isto também significa muito para ele. Quando você se decide por visitar um clube, entre em contato e informe-os que esta será sua primeira visita. Ao contrário do que a maioria das pessoas acreditam, geralmente não será pedido a você para deixar suas roupas na porta. Você fará um tour pelo local, á onde a piscina ou o ofurô e outras facilidades poderão ser encontradas. Se você estiver visitando com um grupo que não possui cede, muito provavelmente você conhecerá alguns dos membros em um local neutro, isto é, um restaurante, bar ou shopping e somente depois vocês serão convidados a um evento.

Algumas preocupações comuns das mulheres com quem eu estive em contato incluem uma grande preocupação de não serem tão atrativas a seu esposo como já foram, comparadas com todas as outras belas mulheres que com certeza devem estar lá.

Na maioria das vezes, há uma mistura da população. A solução para esta senhora em particular era a segurança que ela sentia em seu relacionamento e que o relacionamento era baseado mais do que apenas no atrativos físicos. Um outro medo é o tipo de pessoas que encontraremos. Você encontrará doutores, advogados, clérigos e mulheres, motoristas de táxi, contabilistas, secretárias, comerciantes, garçons, professores primários, mães, pais, avós, adolescentes, crianças. Nós somos seus vizinhos, seus amigos.

É um sentimento maravilhoso conhecer pessoas novas e apreciar novos interesses e atividades. Há uma coisa peculiar que você tem que experimentar para acreditar, mas há um clima de amizade entre os nudistas que você não encontrará em qualquer outro grupo. Eu passei a ter nossos amigos nudistas entre os meus melhores amigos. Eles sempre estão presentes para mim, para nós.

Porque não você tenta ser uma nudista em sua própria casa? Tente dormir nua, se você já não dorme -- uma vez que você se acostumar, você não vai querer dormir de outra maneira.

Esse é o primeiro passo. Depois, quando você tomar banho ou uma ducha, não leve nenhuma roupa à não ser pela necessidades. Faça suas unhas, seque seu cabelo ou apenas leia o jornal ou uma revista. Eu acho que você irá gostar. Se você se exercita, tente sem roupa, a sensação é maravilhosa. Use apenas o que você precisar para se sentir confortável. Desde que seja conveniente e saudável não usar roupas, os nudistas assim o fazem. Nós não somos diferentes das outras pessoas, apenas mais confortáveis.

Eu espero poder ter ajudado um pouco. Faça um acordo com seu companheiro. Dê-lhe uma hora de seu tempo, você desejará ter feito isso antes.

Sinceramente,
Cheri Donna

Copyright © August 1997 by Travelites, Inc.
PO Box 90836, Columbia, SC 29290
All Rights Reserved