sexta-feira, 11 de março de 2005

PEGANDO UM BRONZE NO BILAU

por Carlos de Paiva(*)

Com humor, inicio este artigo falando sobre nós homens, que afinal somos a maioria dos adeptos e simpatizantes do Naturismo.

Estamos em pleno verão e o que promete os meteorologistas, esta estação será longa e de altas temperaturas; o que nos remete automaticamente aos espaços naturistas que dispomos.

Uma coisa que nos incomoda um pouco são os necessários protetores solares, que apesar do desagradável exercício de ter que passá-los regularmente, é impossível passar um dia sob o Sol sem os mesmos.

Outra fator a destacar é a preocupação que alguns homens tem em relação a ereção, principalmente os iniciantes no naturismo. Se acaso isso ocorrer, procure agir com naturalidade e bom senso para que tudo volte ao normal. Por outro lado, as pessoas que presenciam tal situação devem agir com discrição e elegância e de modo algum fazer comentários, cochichos e risadinhas; principalmente em se tratando de meninos e adolescentes.

Outro ponto importante a ser mencionado e que pode causar constrangimento nos meios naturistas é em relação ao tamanho do pênis. Alguns homens e jovens nem a sunga gostam de usar. A moda do desconfortável bermudão de praia tem também outras finalidades. Vale ressaltar, que o tamanho do pênis varia muito de tamanho, até no mesmo homem; dependendo de certas circunstâncias como temperatura, situação ambiental e características individuais. Apenas para completar o pensamento, quando ereto a maioria fica na média entre 12cm e 16cm. Assim sendo, isto não deve ser motivo de inibição e impedimento de freqüentar e usufruir do naturismo.

Finalizando, é deixar tabus, preconceitos, rejeições de lado e viver o naturismo sem vergonha de ser feliz. Pois se há um sucesso na vida a perseguir, sem dúvida é de viver a nossa própria maneira, de acordo com nossas crenças voluntárias oriundas do nosso próprio ser.


A ereção é um fenômeno natural que temos desde que nascemos. Ela é também uma atividade reflexa que acontece em vários momentos do dia, enquanto dormimos, quando acordamos e é despertada por numerosos estímulos não necessariamente sexuais.


(*)Naturista e Psicólogo de São Paulo

Nenhum comentário: