domingo, 24 de abril de 2005

CAPÍTULO 1 - ESCOLHAS

Quase três meses nos separavam daquele dia no Aeroporto. Em uma noite quente de Fevereiro, durante um jantar de negócios num dos restaurantes mais caros da cidade, recebi um convite para chefiar a implantação da primeira filial internacional da TeckPack, uma fábrica de embalagens para produtos alimentícios fundada por Hans Steiner nos anos 60. Foi o próprio Sr. Albert, presidente e todo poderoso da TechPack Embalagens Especiais Ltda, neto do velho Steiner, quem me fez a proposta.

- É o lugar mais aconchegante do mundo! – dizia com orgulho, ao contar com um ânimo de quem está realizando um sonho, sobre suas visitas para a concretização do negócio.

Durante os últimos 10 anos a empresa viu o mercado nacional se tornar pequeno para sua capacidade de produção, expectativa e potencial de crescimento. Com uma grande capacidade para os negócios Sr. Albert, um sujeito baixinho e carrancudo que mancava de uma perna, talvez pela idade já avançada, levou a empresa da família a um crescimento e lucratividade que nem o próprio velho Steiner poderia imaginar.

Acomodados em uma das melhores mesas do restaurante e após algumas taças do vinho mais caro Sr. Albert fez a proposta, sem rodeios, como ele costuma fazer com todos os assuntos ligados ao seu negócio.

- Jorge, meu filho - disse ajeitando os óculos sobre o nariz - Hoje é o seu dia! Encha seu copo e vamos ao que interessa. – sua voz rouca e grave me atingiu como um trovão – Você já sabe do que estou falando, não? - disse enquanto erguia as sobrancelhas e colocava o guardanapo no colo – Você será o número um da TechPack na Finlândia! Parabéns, meu garoto! – completou Sr. Albert com uma gargalhada alta, seguida de uma tosse forte e gorda.

Minha vida toda passou como um filme diante de meus olhos enquanto eu observava aquele senhor de 73 anos que, com o rosto vermelho e a jugular pulsando forte, quase morria engasgado na minha frente.

Quando me dei conta eu estava revivendo meus primeiros dias na faculdade, observando a garota mais linda que eu já tinha visto se sentar ao meu lado, seu cabelo preso no alto da cabeça revelava uma pequena tatuagem na nuca, um trevo de quatro folhas. Eu adorava garotas com tatuagens, elas me faziam sentir rebelde e era isso o que eu procurava na época. No mesmo dia descobri seu nome, Cristina.

Nunca mais nos separamos.

Continua...

Nenhum comentário: