terça-feira, 11 de outubro de 2005

Amanhã é dia das CRIANÇAS!

Criança Naturista continua sendo criança, então feliz dia das crianças para nossos filhos e filhas, irmãozinhos e irmãzinhas, priminhos e priminhas... Eles merecem viver e crescer em um ambiente onde a nudez e a inocência reinam em paz.

Leia abaixo o texto de André Herdy, postado no grupo Jovens Naturistas - Ynai - Brasil.


CRIANÇAS NATURISTAS

Muitos pseudo-moralistas acreditam que a exposição das crianças à nudez pode provocar nelas um amadurecimento sexual precoce.

Escuta-se destes que a nudez iria provocar uma sexualização da infância e que isto teoricamente poderia até ser caracterizado como pedofilia.

Afirmo que a simples nudez natural do ser humano não traz nenhum maléfico ao desenvolvimento sexual da criança e do adolescente.

Afirmo também que ao contrário da nudez natural a exposição das crianças a certas músicas de letras dúbias, a certos modismos têxteis que tentam vestir a pureza infantil de forma sensual, a visão distorcida da nudez em certos programas de televisão e de revistas, entre outras coisas mais... Isto sim leva a criança a se
sexualizar precocemente.

Quando criamos na criança uma vergonha sobre certas partes do corpo, e ao mesmo tempo esta criança vê que os adultos adoram insinuar estas partes do corpo para outros adultos, criamos situações em que facilmente a criança ou torna-se um adulto problemático com relação a seu corpo, ou agindo de forma reversa, acaba por se tornar um desequilibrado sexual, onde temos os tarados, os voyeurs, e tantas
outras distorções sexuais.

A criança é uma naturista nata. Normalmente crianças de 0 a 4 anos não se importam de estarem nuas na frente de qualquer outra pessoa, dos 4 aos 8 anos esta criança se criada num ambiente naturista continua a agir como na primeira infância, não dando a menor atenção a sua própria nudez ou a nudez social.

A partir dos 8 anos e até o final da adolescência é que mora o grande diferencial. A criança nesta idade começa a perceber as alterações que estão ocorrendo em seus corpos e notam claramente as atitudes dos adultos ao redor.

A criança criada dentro do naturismo, vê os corpos de outras crianças da mesma idade, de adolescentes com suas mudanças iniciais e de adultos das mais diferentes formas físicas, com isto conseguem entender melhor como as coisas estão acontecendo em seus corpos e como serão no futuro. Estas crianças acabam por ter uma adolescência
bem mais tranqüila, pois não ficam tensionados em suas dúvidas quanto aos corpos.

Já uma criança que desde cedo ouviu que a nudez é errada, que devemos nos envergonhar de certas áreas de nossos corpos e que a nudez é única e exclusivamente para o sexo ou para a higiene, tendem nesta faixa etária criar inúmeras dúvidas quanto às mudanças de seus corpos, se serão assim ou daquele jeito. Se irão agradar seus futuros companheiros, ou se não terão formas normais. Tendem a se sentirem "o patinho feio".

Estes traumas são fundamentais para a "revolta" que existe na adolescência e normalmente geram traumas jamais resolvidos em toda a vida adulta.

Recomendo aqui que todos leiam um excelente texto sobre as crianças que temos em nosso site em http://www.ynai.com.br/crianca.htm onde reproduzo um texto que se encontra no site dos Naturistas Cristãos.

Falando sobre jurisprudência no aspecto da nudez em ambientes naturistas cito um exemplo que ocorreu com uma família onde após a separação a mãe levou as 2 filhas para morarem na Colina do Sol.

O pai então entrou com um processo contra a guarda das crianças estar com a mãe no TJ-RS, com o argumento de que a mãe estaria expondo as crianças a uma situação altamente prejudicial ao desenvolvimento delas. A decisão do TJ-RS foi de que não havia nenhum sinal de que as crianças estavam sendo expostas a nada prejudicial ao desenvolvimento delas. Que o naturismo não era prejudicial às crianças e que o respeito que existe dentro de um lugar como a Colina do Sol seria benéfico às crianças.

Também cito um exemplo dado pelo CENSURA.COM.BR que controla o combate a pedofilia na internet do Brasil. Quando criei o site da YNAI-Brasil tive o cuidado de entrar em contato com eles e fui informado que eles sabem bem o que é naturismo e que quando recebem um e-mail falando sobre um site e eles abrem e vêem que é um site
verdadeiramente naturista (ou seja, afiliado à FBrN) não se preocupam e seguem para ver o seguinte. Sabem que a nudez no naturismo não tem caráter sexual.

Também devemos salientar que quando um ambiente é proibido a menores normalmente é porque existe algo de caráter sexual nele... Ora... se proibirmos de que as crianças freqüentem nossas reuniões, estaríamos falando que ali só existe sexo.

Pensem nisto... reflitam... vamos debater!

Abração,
André Herdy

Nenhum comentário: