Pessoal!
Vejam que discussão interessante e contrutiva sobre assuntos relacionados ao naturismo praticado por jovens adolescentes e crianças. Afinal, eles são o futuro do naturismo!
Boas idéias sempre são bem-vindas!
Equipe Naturia
--------------
Boa noite, amigos Dalmo e Gisele!...
Claro está, que a criação de atividades em grupo fará com que haja uma integração maior entre os adolescentes naturistas. Porém, é de mister a adoção de uma dinâmica motivacional voltada aos reais benefícios da prática naturista, buscando conscientizar o jovem sobre a efetiva filosofia por nós adotada.
Recorrendo-se à história universal, encontraremos na Revolução Francesa vários pontos comuns à nossa filosofia. Na medida em que retiramos as nossas roupas, estamos usando o nosso direito de liberdade... Despidos das roupas que, em alguns momentos, nos concedem uma falsa condição social, estaremos exaltando o princípio da igualdade entre as pessoas... Da mesma forma, quando estipulamos regras claras e rígidas para que haja uma convivência saudável entre os membros do nosso grupo, estamos colocando em prática o princípio da fraternidade. Em síntese, usamos a nossa liberdade dentro de um grupo onde todos são iguais e a fraternidade é a nossa marca registrada.
Em verdade, o jovem precisa ser informado de que a nossa filosofia não se resume, apenas, no ato de andar sem roupas, mas sim, na criação de uma sociedade mais humana, fraterna e equânime. Infelizmente, não conseguiremos conquistar o mundo. Mas, conquistando o nosso grupo, já teremos cumprido parte de nossa missão.
Meus queridos amigos, espero que vocês tenham um final de semana marcado por acontecimentos verdadeiramente felizes e que haja muita luz em seus caminhos.
Abraços carinhosos.
Antonio Leme - lemeplan@uol.com.br
----- Original Message -----
From: Delmonte Vicencio
To: n_i_p@yahoogrupos.com.br
Sent: Friday, October 14, 2005 10:48 PM
Subject: Re: [n_i_p] Crianças no Naturismo
Olá Gisele,
Li este e-mail seu, muito certo por sinal, mas quanto à questão do adolescente, eu já estou providenciando campeonatos naturistas de verão de vôlei, espero que o mais rápido possivel eu resolva essa questão, e já estarei divulgando nos sites naturistas.
Pretendo realizar estes campeonatos em categorias, masculino infanto juvenil (de 14 a 18 anos) femenino infanto juvenil (de 14 a 18 anos), masculino jovem (de 19 a 35 anos) e femenino jovem (de 19 a 35 anos), também serão realizados campeonatos para os adultos (acima de 35 anos). Tão logo esteja resolvida a questão de locais para a prática desses esportes, eu estarei divulgando nos sites. Esses campeonatos serão para São Paulo, visto que o André já está providenciando esse tipo de atividade para o Rio de Janeiro, se não me engano na praia de Abricó, se eu estiver enganado o André me desculpa, e me corrige, mas parece que isto é certo, já para o próximo verão. eu aqui continuo procurando espaços devidamente autorizados para essa prática de esporte.
Tomara que essa atitude nossa seja um grande passo para a nossa juventude naturista.
Pelo que sei há uma grande batalha do grupo Ynai justamente nesse sentido (do adolescente), e o André é o carro chefe dessa batalha, tomara que já para este verão tenhamos muitas atividades naturistas espalhadas por todo o Brasil, já será uma grande vitória.
Abraços
Delmo
----- Original Message -----
From: Gisele S. Craveiro
To: n_i_p@yahoogrupos.com.br
Sent: Friday, October 14, 2005 11:36 AM
Subject: Re: [n_i_p] Crianças no Naturismo
Prezados Juraci, Antonio e demais,
Muito obrigada pelas respostas enviadas.
Tenho interesse nessa temática não somente porque um dia quero ser mãe, mas tambám por algo talvez mais imediato que Antônio colocou muito bem em seu e-mail.
"E a razão é extremamente simples: a criança é uma naturista nata, até porque, encontra-se totalmente despojada dos tabus e sentimentos nocivos ao convívio social."
Creio que a criança resgata a obviedade das coisas simples, colocando por terra muito do que os adultos acreditam ser valioso.
Perguntas inocentes, como "para que serve essa gravata no seu pescoço?" desconcertam os adultos e todo um estilo de vida assumido como de sucesso.
"Desta forma, minha cara amiga, estou convicto de que a criança naturista de hoje será o sustentáculo do movimento amanhã."
Concordo em gênero, número e grau! Vejo que a continuidade depende muito do que estamos fazendo hoje.
"Assim, quando você atingir o âmago da nossa filosofia, perceberá claramente que sem a participação da criança, o naturismo não subsistirá, até porque, ela é a única capaz de falar de alma para alma."
É verdade, Antônio. Falar de alma para alma, que coisa mais linda! Pessoas que se reconhecem plenas e bonitas pelo que são, encontros verdadeiros. Tomara que cada um lute para manter o que essencial dentro de si e reconheça no outro um ser humano que também esta nesse caminho. Para mim isso é o mais importante do Naturismo: não só corpos, mas almas desnudas.
Mas voltando a questão da educação dos filhos, tenho mais uma dúvida. Como é a questão do adolescente?
Porque vejo um pessoal muito sério e engajado na YNAI lutando pelo Naturismo junto as pessoas de 16 a 36 anos, mas vejo que a questão do adolescente naturista seja uma das mais delicadas. Já ouvi algumas pessoas comentando que a criança naturista muitas vezes ao se tornar adolescente rejeita essa opção. Se ela depois na fase adulta retoma, aí deve ser muito da história pessoal.
Vejo que a grande participação na YNAI-Brasil é de pessoas acima de 20 anos e talvez isso sinalize que algum trabalho mais dirigido ao público teen tivesse que ser feito.
Obrigada pelas contribuições ao assunto, que todos sintam a vontade para colocar seu ponto de vista ou dúvidas sobre ele.
Abraços,
Gisele
segunda-feira, 17 de outubro de 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário