quarta-feira, 24 de outubro de 2007

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Lei Gabeira - novidades


SENADO FEDERAL
Secretaria-Geral da Mesa

Acompanhamento de Matérias

As seguintes matérias de seu interesse sofreram ações em: 27/09/2007


Ementa: Fixa normas gerais para a prática do naturismo....

27/09/2007 ATA-PLEN - SUBSECRETARIA DE ATA - PLENÁRIO
A Presidência recebeu manifestação sobre o presente projeto de lei da Câmara, através do Ofício nº 1196/2007, da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba. O expediente foi juntado ao processado da referida matéria, que aguarda inclusão em Ordem do Dia. À SCLSF.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Peladas posam 'confortáveis' para fotógrafo americano

Publicado no site G1
09/10/2007 - 12h46
Do G1, com agências
Carlos Barria/Reuters


Sem maquiagem e sem depilar as pernas, mulheres posam nuas em Miami.
Instalação reuniu 600 pessoas em hotel.


Apesar de ter ficado “petrificada” no momento das fotos, a advogada Elizabeth Schwartz, de 35 anos, que participou da instalação do fotógrafo Spencer Tunick com mais 600 pessoas nuas em Miami, disse que a experiência foi uma “oportunidade de lidar melhor com as questões do corpo”.

Já Bianca Moura, de 37 anos, disse que foi uma oportunidade “de se livrar do comum e do convencional”.


Para se sentir mais confortável, a artista Susan Pfeffer disse que não usou maquiagem. Pelo mesmo motivo a administradora Maya Sanchez afirmou que nem depilou as pernas para a sessão de fotos.

Os participantes, no geral, avaliaram que o fato de posar nu é mais "confortável" do que "sexy".

A sessão de fotos

O fotógrafo norte-americano Spencer Tunick reuniu nesta segunda-feira (8), num famoso hotel art decó de Miami Beach, mais de 600 corpos nus expostos para que suas lentes captassem a "energia" e os "excessos" do famoso balneário.

Os participantes se reuniram bem cedo no hotel Sagamore, na avenida Collins, em South Beach, e esperaram pelas ordens do fotógrafo para iniciar as quatro sessões de fotos, durante as quais os modelos ficaram nas varandas do edifício, nos jardins e na piscina, informaram os organizadores.

O fotógrafo explicou aos modelos que tentaria com sua lente captar "a energia" de South Beach e "seus excessos".

As fotografias de Tunick serão exibidas em dezembro durante a feira de arte moderna e contemporânea de Miami.

Quem é Spencer Tunick

Tunick, de 40 anos, realiza suas "esculturas", como também costuma chamar sua obra, desde 1992.

Nos últimos anos tirou fotografias de pessoas nuas em Buenos Aires, Londres, Montreal, Roma, Nova York, Barcelona e na Cidade do México, onde no dia 6 de maio fotografou 18 mil pessoas no Zócalo, gigantesca praça que é um dos símbolos da cidade.



segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Auto-estima

Publicado no site Mulher

Amar a si próprio é o começo de um romance de longa vida".
Oscar Wilde

Os psicólogos dizem que quase cada aspecto de nossa vida - a felicidade pessoal, o sucesso, os relacionamentos, os objectivos, a criatividade, a dependência e mesmo nossa vida sexual - gira em torno de uma característica: a auto-estima.

Na parte mais profunda de nós próprios, todos carregamos uma imagem de quem somos como pessoa e do nosso valor nas relações interpessoais que poderá ainda não estar completa.

Essa imagem, correspondendo ou não à nossa realidade actual, guia-nos fortemente através do dia a dia, afectando tudo, desde a escolha da carreira, do cônjuge, do tipo de roupas que usamos. Esta imagem pode ser comparada a uma pintura, onde camadas e camadas de "tinta" foram aplicadas desde o nosso nascimento, para criar uma representação interna complexa.

Cada vez que nossos pais, professores, ou amigos fazem um comentário, como p.ex. "você é pouco esperto" ou "você tem um ouvido musical", o interpretamos em relação à nós próprios de uma certa forma e assim adicionando mais uma camada de tinta à tela. Esta pintura provê a base para a maneira como levamos a vida e quando as camadas são muito profundas não são facilmente alteradas.

A auto-estima é essencial para nossa habilidade de funcionar de uma maneira saudável. Sem a base de um sentido sólido de auto-avaliação, somos incapazes de tomar riscos e tomar as decisões necessárias para levar uma vida produtiva plena. Uma baixa auto-estima corroe a vida, a carreira, os laços de família e o sentido interno de bem estar.

Por outro lado, uma alta auto-estima, leva-nos a um alto grau de confiança interna, habilidade para resolver problemas e à positividade necessária para alcançar, o que Maslow, chamou de "auto-actualização", um continuo desejo de alcançar potenciais e atingir tudo o que é possível ser.

Pessoas com auto-estima positiva estabelecem relações mais saudáveis e fortes. A auto estima-positiva, não deve ser confundida com auto-centrismo ou actuação de superioridade, que são tentativas atuais de esconder sentimentos negativos de si mesmo. Um forte sentimento de auto-estima actualiza e cria um tipo de profecia auto -preenchente: quanto mais você se ama, mais você começa a agir de maneira a ser gostado; quanto mais você se acha capaz de alcançar um objectivo, mais apto você estará para consegui-lo.

Podemos melhorar a auto-estima passo a passo. Muitas pessoas tem dúvidas que limitam o seu potencial - duvidam de ser capazes de cumprir um novo trabalho, de manter um amante interessado ou de ser espertos o suficiente para concluir uma universidade. Isso acontece nas escolhas, quando podemos deixar essas dúvidas internas controlar as nossas acções ou trabalhar através delas para melhorar-mos o nosso potencial criativo e consequentemente a nossa auto-estima.

Todos temos a possibilidade de substituir imagens negativas por positivas e recomeçar um novo trabalho com a relação mais importante da nossa vida: a relação com nós próprios.

Nudistas querem moralizar praia

Publicado no site Estadão
Segunda-Feira, 08 de Outubro de 2007
Márcia Vieira, RIO

Associação de Naturismo acusa "forasteiros" de fazer sexo e até gravar filmes pornô na área

A Associação de Naturismo de Abricó, uma das oito áreas de nudismo do Brasil, briga para moralizar a praia, na zona oeste do Rio. Os adeptos do direito de tirar a roupa se sentem agredidos pelo número cada vez maior de pessoas que usam os 250 metros de extensão da praia reservados ao nudismo para manter relações sexuais. Os naturistas não admitem sexo nem drogas no seu pequeno paraíso. Para manter a ordem, colocaram dois seguranças na praia de sexta-feira a domingo. Mas nos outros dias acontece de tudo. "Até filmagem de fita pornô", lamenta Pedro Ribeiro, de 50 anos, presidente da associação. Os naturistas já apelaram para a Guarda Civil e para a Polícia Militar, mas não conseguiram inibir os abusos.

"A gente precisa de policiamento para ajudar a coibir esses abusos. Já mandei ofício para a PM, para a Guarda Civil, para a Secretaria de Meio Ambiente", reclama Ribeiro, professor de uma escola pública. "Nudez não é sinônimo de libertinagem." Seus apelos foram, no entanto, ignorados.

A Praia de Abricó tem 800 metros de extensão. Fica dentro do Parque Municipal Ecológico do Grumari, a 40 minutos de Copacabana. Cercada de muito verde e pedras, fica protegida dos olhares indiscretos de quem passa na rua em frente. Por causa dessa localização privilegiada, foi escolhida para virar praia de nudismo.

E o aval veio em 1994, com um decreto da prefeitura que estabeleceu que seus 250 metros seriam reservados à prática. Houve protestos e recursos jurídicos, mas em 2005 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) garantiu a criação da área.

De tempos em tempos, a associação tem problemas com casais mais animados. Ou com homens que entram vestidos no trecho de nudismo e provocam os que estão sem roupa. Nessas horas, os dois orientadores da associação entram em ação. Às vezes, a advertência acaba em bate-boca. "O orientador explica, argumenta, mas, quando a pessoa diz que vai continuar ali, a gente chama a polícia", conta Pedro. Da última vez, os policiais demoraram três horas.

Há duas semanas, Pedro teve de chamar a atenção de um suíço, já cinqüentão, que passeava com a mulher. O casal estava nu à beira da praia, mas o problema não era bem esse. "Ele estava tendo uma ereção. Não pode. Falei gentilmente que ele deveria pensar em outra coisa, na sogra, por exemplo, ou dar um mergulho na água fria, até se recompor."

Na maioria das vezes, as confusões envolvem quem entra vestido. Por isso, quem está de roupa só tem duas alternativas: ficar nu ou ir embora. "Misto não funciona. Tem que ser todo mundo nu ou todo mundo com roupa", defende Ribeiro.

Em 2 de dezembro de 1994, primeiro fim de semana de Abricó como praia oficial de nudismo, o sistema misto já deu briga: uma senhora escandalizada xingou os nudistas e um banhista, vestido, atacou outro, pelado, com um espeto de churrasco. Naturistas reagiram e houve sopapos generalizados.

São os naturistas que recolhem o lixo e mantêm a sinalização na areia. Num fim de semana de praia cheia, a vizinha Grumari termina lotada de sacos plásticos e garrafas. A do Abricó fica limpíssima.

"A nudez ajuda o homem a se mostrar como ele realmente é. Você não é o que você está vestindo. Você está nu", define Ribeiro, naturista desde os 14 anos. "Na França é tranqüilo. Em Marbella, na Espanha, o trecho de nudismo é muito civilizado e pacífico. Não tem essa agressividade que a gente vê aqui no Rio."

Amazônia "queima" e América do Sul "sufoca", diz jornal

Publicado no site Folha Online
05/10/2007 - 13h42
da BBC Brasil


Uma reportagem do jornal britânico "The Independent" afirma nesta sexta-feira (5) que "várias áreas do Brasil e do Paraguai, e a maior parte da Bolívia estão sufocando sob espessas camadas de fumaça". O fato estaria sendo causado por incêndios que se multiplicam pela Amazônia.
Segundo o jornal, imagens de satélite mostraram "grandes nuvens de fumaça" causadas pela disseminação das queimadas.

"A cada ano, no fim da estação seca, em antecipação às primeiras chuvas do inverno, fazendeiros e pecuaristas em toda a América do Sul fazem queimadas para "renovar as áreas de pasto", relata a publicação.

"Mas esse ciclo histórico saiu do controle, porque o desflorestamento e a mudança climática criaram um barril de pólvora."

Além disso, afirma o jornal, a atividade pecuária tem se expandido para dentro de áreas de floresta, levando consigo a técnica de "limpar" a terra com as queimadas.

O diário nota que a atividade econômica na Amazônia se expande com o apoio e os benefícios do governo brasileiro. O país também não teria metas de redução de emissões de gases que causam o efeito estufa, embora esteja entre os primeiros em emissões de gás carbônico por causa do desflorestamento.

sábado, 6 de outubro de 2007

Nova enquete

Você costuma ficar nu/nua em casa?

Responda à pergunta no menu à direita e deixe seu comentário no link "comentários" logo abaixo.

Mente Limpa - Corpo Livre

Para quem acha chato ficar sem roupa em casa ou para quem nunca experimentou, tem vontade, mas não sabe o que fazer, aqui vão algumas dicas:

1. Estudar para a prova;
2. Ouvir música;
3. Ler um livro;
4. Ver um filme na TV;
5. Jogar video-game;
6. Passear na internet;
7. Falar ao telefone;
8. Escrever uma carta;
9. Assistir a novela;
10. Jogar cartas;
11. Secar o cabelo;
12. Fazer a barba;
13. Arrumar o quarto;
14. Descansar no sofá;
15. Assistir desenho animado;
16. Mandar um e-mail;
17. Comer pipoca;
18. Dançar a música preferida;
19. Conversar sobre coisas sem importância;
20. Fazer palavras-cruzada;
21. Esperar o calor passar;
22. Tirar uma soneca numa tarde de férias;
23. Fazer nada;
24. Meditar;
25. Rezar;
26. Pensar na vida;
27. Lavar a roupa;
28. Colocar a roupa para secar;
29. Tomar sorvete direto do pote;
30. Lavar a louça;
31. Secar a louça;
32. Passar um trote em um amigo;
33. Receber em casa um amigo naturista ou um que não tenha medo e não se importe em ver um corpo nu;
34. Cantar a música preferida na frente do espelho;
35. Cortar as unhas;
36. Fazer as unhas;
37. Arrumar as gavetas;
38. Arrumar o armário;
39. Jogar coisas velhas fora;
40. Comprar coisas novas pela internet;
41. Colocar as roupas de volto só para ter certeza de que é melhor sem elas;
42. Fazer exercícios;
43. Esquecer dos problemas;
44. Tocar violão;
45. Ficar se olhando no espelho;
46. Esperar o corpo secar depois do banho;
47. Escovar os dentes;
48. Fazer uma sauna;
49. Visitar o Mente Limpa – Corpo Livre;
50. Sonhar com um mundo melhor

Se você já fez ou gosta de fazer alguma coisa dessas aí sem roupas, prepare-se para uma revelação...

Você é naturista e ainda não sabia!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Confira dez idéias simples para melhorar o ambiente

Publicado no site Folha Online
01/10/2007 - 08h01

Deixar de se barbear no final de semana, só comprar móveis de madeiras reflorestadas e adquirir tapetes de fibras naturais são algumas das idéias que podem ajudar a salvar o planeta de um caos ambiental.

As dicas são de Joanna Yarrow, autora de 1001 Maneiras de Salvar o Planeta, da Publifolha.

1 Compense a emissão de CO2 de suas viagens aéreas
Em breve a aviação poderá responder por 15% da emissão de gases estufa. Por que não diminuir seu custo ambiental? Há companhias especializadas em calcular a proporção de um único assento na emissão de gases de um vôo e neutralizá-la com a compra de créditos de carbono, que são investidos em medidas compensatórias, como plantar árvores. A tonelada e meia de CO2 emitida por um passageiro num vôo entre Londres e Nova York gera um crédito de 15 dólares.

2 Informe
Se você vir qualquer indício de poluição, desde lixo jogado no parque até espuma na superfície dos rios, informe as autoridades locais e o Ibama. Talvez alguém já tenha notificado o problema, mas é melhor pecar por excesso do que por omissão.

3 Gramados luxuriantes
A grama alta retém mais umidade. Por isso, durante o verão, deixe o gramado crescer pelo menos quatro centímetros. Essa providência evitará a aparição de trechos ressecados e diminuirá a necessidade de rega.

4 Compre madeira reflorestada
Os móveis precisam ser de madeira de lei, proveniente de árvores que demoram a crescer, ou podem ser fabricados com espécies que crescem mais depressa, como o pinho e o eucalipto, e que portanto podem ser reflorestadas?

5 Água multiuso
Aproveite a água usada na limpeza matinal do filtro para regar as plantas dos vasos de casa.

6 Deixe a barba no fim de semana
Economize água, espuma e bálsamo deixando de se barbear no fim de semana. Se a sua parceira reclamar, lembre a ela que está em jogo uma causa maior.

7 Não espezinhe a natureza
Prefira tapetes de fibras naturais - como o sisal, o coco e a juta - aos de fibras sintéticas.

8 Proteja as aves exóticas
Papagaios, araras e outras aves vivem melhor em seu ambiente natural do que em gaiolas. Se você não comprar esses animais, estará ajudando a sufocar seu tráfico. Use esse dinheiro para passar as férias em uma reserva florestal, sem se esquecer de separar o suficiente para os créditos de carbono. Na reserva, você verá os pássaros soltos, e o seu dinheiro sustentará as comunidades locais, que lutam pela preservação da natureza.

9 Viva o bicarbonato de sódio
Esqueça os produtos de limpeza modernos: além de caros, eles evitam o contato com alguns germes que mantêm nosso sistema de defesa funcionando. Use bicarbonato de sódio, que é muito barato. Ele é bom para limpar tudo e tem ação fungicida.

10 Acorde com o aroma do café
Fuja dos desodorizadores de ambiente e faça sachês com ingredientes naturais, como pão fresco e grãos de café.

1001 Maneiras de Salvar o Planeta
Autora: Joanna Yarrow
Editora: Publifolha
Páginas: 384
Quanto: R$ 32
Onde comprar: pré-venda no site da Publifolha.
Disponibilidade: Lançamento em 10/10/2007