Já pensaram nisso? Já ouviram falar de algum? Vocês participariam?
Sim, eles existem, não são muito divulgados aqui, mas existem! E eles são muito fortes fora do Brasil. Vamos repetir esse sucesso aqui! Chegou nossa vez!
Nos EUA, que é um país extremamente conservador, - apesar da falsa aparência - existe uma corrida anual, conhecida como The Naked Mile, para os alunos da Universidade de Michigan, onde centenas de universitários correm pelados por aproximadamente uma milha - pouco mais de um quilômetro. Os participantes realizam essa "prova" de livre e espontânea vontade, apenas por diversão e já virou uma tradição, inclusive virou tema da famosa série franquia American Pie, com o último filme, lançado em 2006, American Pie - The Naked Mile.
E desde 2004 existe um evento mundial, o World Naked Bike Ride, um passeio de bicicleta realizado em todo o mundo por participantes nus que protestam contra a dependência mundial do petróleo e contra a poluição.
Eventos assim poderiam ser realizados na Cidade Universitária da USP? A Cidade Universitária possui prefeitura própria, o que facilita a negociação, além de ser o maior centro de formação intelectual do país! Existe lugar melhor para fazer uma boa propaganda do Naturismo?
E, quem sabe, se os estudantes gostarem da experiência não adotam também o evento da corrida anual? Quem sabe...
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Não me agrada a relação entre trote e naturismo. Esse tipo de ritual facilmente pode se tornar agressivo, humilhante. Ridiculariza. Distorce a filosofia.
Naturismo forçado não rola!
Acho legal os universitários aderirem, são vigorosos panfleteiros, mas que façam isso conscientemente, ao longo do curso. Mandar ficar pelado na base da zoeira, só sacaneando e bebendo, não tem nada a ver.
Edgard
Oi Edgard,
Desculpe-nos, acho que não fomos claros no termo usado no texto, no caso a palavra "trote". Na verdade o evento realizado nos EUA tem a adesão espontânea dos participantes. Em nehum momento eles são forçados a fazer isso. O fazem porque querem fazer, para comemorar, se divertir. Apenas isso.
Equipe Naturia
Postar um comentário