sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Depoimento - Eu fui à Praia do Pinho!!!!!!

Publicado no blog On the Road with Rosinha Monkees
Friday, February 16th, 2007


Pronto, hoje realizei uma das cinco coisas que eu coloquei naquela lista que queria fazer antes de morrer: eu fui à Praia do Pinho que é considerada a primeira e mais bela praia de naturismo do Brasil e a quinta do mundo. Já há tempos eu queria ir, mas sempre dava algo errado… ou chovia, ou eu ficava gripada, ou eu marcava com alguém e a pessoa amarelava…

Como sou uma mulher decidida, hoje pela manhã vi o sol e falei pra faxineira: "hoje eu vou tomar banho de sol pe-la-da na praia". Ela tomou o maior susto, mas aí eu expliquei e ela achou a maior graça! Coloquei minha roupinha, peguei meus apetrechos praísticos e rumei até a LAP (Linha de Acesso às Praias)… em pouco menos de 20 min, cheguei à Praia do Pinho.

Desci com o carro deslizando numa estradinha de pedrinhas, pedi informações ao rapaz do estacionamento (paga-se R$ 8,00 para passar o dia) e encontrei um bom lugar perto do restaurante para deixar o carro. Mal desci, já vi um peladão à minha frente… e nem surtei, achei a coisa mais comum do mundo.

Fui andando até a parte onde todos os medrosos ficam de roupa e têm medo de entrar e ficam olhando os corajosos peladões, passei por eles, fiz um cumprimento com a cabeça e rumei até a praia. Aí vi a placa: "Na praia, nudez total"… ih… aí parei, pensei… tirei a bata… depois tirei a parte de cima do bikini… e quando vi, já tinha tirado a parte de baixo…

Olhei pra frente, respirei fundo e… uhuuuu!!! Gente, que sensação de liberdade, que maravilha, que delícia! Só não saí pulando e saltitando pra não parecer uma caipira da roça, né? Mas, enfim… a praia tem dois lados (o lado dos solteiros e o lado dos casados) divididos por uma fileira de cabos de vassoura intercalados na distância de mais ou menos 1 metro de cada um. Como sou mulher e sozinha, poderia ficar em qualquer um dos dois, mas como o lado dos solteiros tava vazio, entrei pro lado dos casados (que pena, na saída eu vi que tinha tanto gato no lado dos solteiros…).

Andei tranquilamente por entre barraquinhas e mesinhas cheias de gente pelada, alegre e feliz, curtindo o maior sol. Caminhando na praia, casais de mãos dadas, pais com crianças, jovens e idosos de todas as idades. E pênis, muitos pênis, de todos os tamanhos, cores, larguras e comprimentos, mas todos, sem nenhuma exceção, bem corportados. Se fossem relógios, estariam marcando pontualmente seis e meia, hahahaha Já as mulheres, sim, claro, depiladas, não depiladas, gordas, magras, caídas, inteiras, deu de tudo.

A única coisa que não deu foi vergonha e constrangimento. O ambiente da praia é ótimo, eu fiquei impressionada com a educação de todos e o respeito ao ser humano e à natureza. Logo que cheguei, fui saudada por um casal de americanos que sorriu pra mim e disse "howdy" (o que me fez lembrar o Jackie Chan falando ‘howdy, partner’ no filme Shanghai Noon como Owen Wilson) e vira e mexe vinha uma senhora perguntando se precisávamos de saquinhos de plástico para jogar o lixo. Sim, a praia é limpa, muito limpa, impressionantemente limpa!

Somente duas coisas são preocupantes na praia: as ondas muito fortes e muito altas (mais de 2 metros de altura) e os siris… sim, a praia tem muitos siris, aqueles bichinhos com muitas perninhas e dois zóião pretinhos que ficavam olhando pra mim com um jeito meio estranho… até achei que tinha pintado um clima entre o siri e a minha ‘perereca’ (hahahahaha) e fiquei com medo de perder a virgindade ali mesmo, mas quando me levantei para tirar uma foto dele, eu acho que ele pensou que minha perereca queria algo mais sério e ele se enterrou na areia, hahahahahahahaha E não foi só o siri que ficou cheio de areia… a falta de um bikini fez com que eu ficasse coma sensação de ser um bife à milanesa e com areia em tudo que foi… bom, deixa pra lá, hahahaha

Pena que eu fui sozinha, mas como o celular é o melhor amigo do homem, eu logo telefonei para o Guga em Brasília e dei o furo de reportagem, que foi parar rapidamente em seu blog com foto e tudo.

Aos que nunca foram à uma praia de nudismo, eu recomendo a visita. O ambiente é ótimo, a praia é segura e tem uma boa infraestrutura (comi um super sanduíche natural de atum que tava uma delícia!), as pessoas que trabalham na praia (seguranças e garçons, devidamente uniformizados) te tratam com a maior naturalidade e respeito e você se sente em paz com a natureza, livre, leve e solto. Depois de 5 minutos vendo tanta gente pelada, a gente fica tão acostumada que até se esquece de colocar a roupa na hora de ir embora (vi um rapaz na porta do estacionamento saindo do carro para colocar a cueca, pois tava indo pra cidade sem ela e todo mundo sabe que dirigir sem cueca é proibido, né?).

Pra finalizar, se todos como eu vissem o nudismo (ou naturismo) com naturalidade, com certeza não teríamos tanta gente frustrada sexualmente, tanta gente preconceituosa, tanta gente com bulimia ou anorexia e tanta gente brigando com seu próprio corpo sem atinar para o fato de que que ele é a sua melhor roupagem para sua alma!

Um comentário:

Valerio disse...

Gostei mto do seu depoimento. Tb concordo com vc q diz q "se todos vissem o nudismo (ou naturismo) com naturalidade, com certeza não teríamos tanta gente frustrada sexualmente, tanta gente preconceituosa, tanta gente com bulimia ou anorexia e tanta gente brigando com seu próprio corpo sem atinar para o fato de que que ele é a sua melhor roupagem para sua alma!" Parabéns!!!! Um dia eu tb vou!