quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Norte-americano morre após assalto a colônia de naturismo em RS

Publicado no site Folha Online
28/11/2007 - 20h14
da Folha Online

O empresário norte-americano Dana Wayne Harbour, 79, sofreu um ataque cardíaco e morreu na madrugada desta quarta-feira depois de ter a casa assaltada, em Taquara (RS). Ele morava na colônia de naturismo Colina do Sol.

Segundo o delegado Luiz Carlos Aguiar Abreu, da Polícia Civil em Taquara, por volta das 2h, um grupo de cerca de seis homens armados chegou a pé na colônia e entrou em uma casa onde rendeu um casal que teve mãos e pés amarrados com fita crepe. Os criminosos fugiram no Palio pertencente às vítimas levando objetos da casa.

Em seguida, os ladrões invadiram uma segunda residência, distante cerca de 30 metros da primeira. Novamente, eles amarravam mãos e pés do casal que estava na casa e roubaram eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

O empresário norte-americano morava sozinho na terceira casa invadida pela quadrilha. Segundo Abreu, além de amarrar mãos e pés de Harbour, os criminosos vedaram olhos e boca com fita crepe. Da casa do empresário foram levados uma quantia não-revelada de dinheiro, um laptop e um celular. Os ladrões deixaram a colônia sem ser identificados.

Harbour foi localizado por vizinhos já sem vida. Análise do IML (Instituto Médico Legal) apontou que ele sofreu um ataque cardíaco. A família mora nos Estados Unidos e foi informada do ocorrido.

De acordo com o delegado, vizinhos do empresário disseram que ele já teve problemas cardíacos e tinha como costume deixar a porta principal da casa aberta para avisá-los, em caso de mal-estar.

Nenhum comentário: