sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Perguntas e Dúvidas

E se eu tiver uma ereção?
A maioria dos homens tem ereções, isto é natural que ocorra em vários casos e é periódico e previsível.

Ereções ocorrem periódicamente durante o sono como resultado de estímulos internos, elas também ocorrem naturalmente como resultado de estímulo externo principalmente em situações sexuais. Como cada homem tem diferentes critérios de estímulos, é difícil definir que a ereção ocoreu por este ou aquele motivo.

Estes problemas ocorrem menos frequentemente do que você pensa. Recreações nudistas não são tão sexuais para a maioria dos participantes. Como em qualquer encontro social, as boas maneiras devem ser aplicadas. Se você ficar excitado numa praia naturista ou em qualquer encontro naturista, você e o grupo onde você está são os melhores juíses para definir sobre colocar a roupa ou tomar outra atitude. Naturistas geralmente dão um desconto a iniciantes para que eles nã se sintam sem graça; você também deve usar seu bom senso para evitar que eles também se sintam desconfortáveis com a situação. Se necessário, tome um banho ou mude de pensamento por algum tempo. Em qualquer situação, tenha bom senso e seja discreto.


E se estou menstruada?
Novamente, isto é natural que ocorra, e isto é uma das realidades do corpo que as mulheres devem conviver. Se você estiver confortável em usá-lo, um OB é o método mais simples de resolver estes períodos do mês. Se for necessário um absorvente normal, então você deve usar um short ou a parte de baixo de um biquine.

Na maioria dos casos, a mulher deve usar o que se sente mais a vontade; os outros não reclamarão se isto for feito de forma natural e apenas nos períodos.


E se eu encontrar alguém da escola ou trabalho?
Lembre-se que eles também estão lá, nús como você. Fique feliz por descobrir que aquela pessoa tem algo em comum com você.


Como agir quando estiver conversando com os outros?
É um pouco difícil para os novatos saberem para onde olhar. Para um naturista, não há diferença em estar nú. Tente ser o mais natural possível.

Tudo bem em olhar. Por sua curiosidade provavelmente você inicialmente olhará para as genitálhas e seios. Só não olhe fixamente. Em algum tempo, você será menos curioso sobre estas áreas e se concentrará mais na face e olhos.


Fonte: site da Ynai-Brasil





Pegando um bronze no bilau
por Carlos de Paiva(*)

Com humor, inicio este artigo falando sobre nós homens, que afinal somos a maioria dos adeptos e simpatizantes do Naturismo.

Estamos em pleno verão e o que promete os meteorologistas, esta estação será longa e de altas temperaturas; o que nos remete automaticamente aos espaços naturistas que dispomos.

Uma coisa que nos incomoda um pouco são os necessários protetores solares, que apesar do desagradável exercício de ter que passá-los regularmente, é impossível passar um dia sob o Sol sem os mesmos.

Outra fator a destacar é a preocupação que alguns homens tem em relação a ereção, principalmente os iniciantes no naturismo. Se acaso isso ocorrer, procure agir com naturalidade e bom senso para que tudo volte ao normal. Por outro lado, as pessoas que presenciam tal situação devem agir com discrição e elegância e de modo algum fazer comentários, cochichos e risadinhas; principalmente em se tratando de meninos e adolescentes.

Outro ponto importante a ser mencionado e que pode causar constrangimento nos meios naturistas é em relação ao tamanho do pênis. Alguns homens e jovens nem a sunga gostam de usar. A moda do desconfortável bermudão de praia tem também outras finalidades. Vale ressaltar, que o tamanho do pênis varia muito de tamanho, até no mesmo homem; dependendo de certas circunstâncias como temperatura, situação ambiental e características individuais. Apenas para completar o pensamento, quando ereto a maioria fica na média entre 12cm e 16cm. Assim sendo, isto não deve ser motivo de inibição e impedimento de freqüentar e usufruir do naturismo.

Finalizando, é deixar tabus, preconceitos, rejeições de lado e viver o naturismo sem vergonha de ser feliz. Pois se há um sucesso na vida a perseguir, sem dúvida é de viver a nossa própria maneira, de acordo com nossas crenças voluntárias oriundas do nosso próprio ser.

A ereção é um fenômeno natural que temos desde que nascemos. Ela é também uma atividade reflexa que acontece em vários momentos do dia, enquanto dormimos, quando acordamos e é despertada por numerosos estímulos não necessariamente sexuais.


(*)Naturista e Psicólogo de São Paulo


Nenhum comentário: