terça-feira, 19 de julho de 2011

2 milímetros não é nada... Pense bem!

Andamos pensando nesses últimos dias... Sabe aquele desconforto que sentimos quando vamos à uma praia, clube, sítio ou piscina da casa de alguém? Dessas comuns que todo mundo vai, essas não-naturista mesmo, ou quando nos deparamos com uma situação que exige menos roupas, como um exame médico da escola, trocar de roupa na frente de amigos, essas coisas. Aquela vergonha de que reparem nos nosso segredos de inverno, guardado à sete peças de roupa. Vocês também já sentiram isso, não sentiram?

É só chegar na casa de praia, no sítio, clube ou ouvir o pedido de que tiremos o sapato para o exame médico que logo pensamos: vão reparar na minha barriga ou naquela unha do pé, não tão bonitinha, assim quando eu tirar o tênis. Sem contar que verão aquela cicatriz que eu tenho da operação de apêndice. E essa minha cor de escritório, que eu cultivei arduamente nos últimos 9 meses, que vergonha...

Quem não fica preocupado em acertar o biquini ou a sunga, mesmo que eles só estejam 2 milímetro fora do lugar? Convenhamos, 2 milímetros não é nada, é?

Mas depois de 5 minutos, no máximo, já nem lembramos disso tudo. A conversa sobre a balada de ontem, ou o carro quebrado na viagem, ou mesmo sobre aquele chefe chato tomam conta da nossa atenção. Em pouco tempo percebemos que todos os outros também têm uma unha não tão bonitinha assim ou tem uma cicatriz quase no mesmo lugar. Que aquela barriguinha também faz parte do visual de muitos e que a cor de cera não é só previlégio seu.

Lembrando, essas situções têm um impacto tão grande nos primeiros momentos, pois estamos acostumados a viver e ser vistos com, em média, 80% do corpo coberto por mais ou menos 7 milímetros de expessura de roupas. Colocando um biquini passamos a ficar com apenas 8%, em média, do corpo coberto. Os homens com bermudão 10% e com sunga apenas 5%. Outro detalhe importante é que um tecido de biquini não tem mais do que 2 milímetros de espessura. Vejam bem, 2 milímetros!! Os 2 milímetros, aqueles insignificantes 2 milímetros, agora são tudo o que nos separa da nudez total!

Quando as roupas de banho estão molhadas e totalmente grudadas em nosso corpo elas têm praticamente o efeito de uma camada de tinta, nada mais do que isso!

Pensem nisso e talvez vocês irão perceber que ficar nu não é tão estranho assim... E mesmo que pareça estranho no começo e que você fique preocupado com sua barriga ou com aquela unha não tão bonitinha assim, depois de 5 minutos, no máximo, você não vai mais se lembrar desses detalhes.

Nenhum comentário: