terça-feira, 19 de julho de 2011

Debate: Nudez e família

Você costuma ficar nu na presença de familiares?

Responda a essa pergunta colocando sua idade, sexo e local de residência, clicando no link "comentários", logo abaixo desse post. Vamos compartilhar nossas experiências e conhecer a opinião de outras pessoas! Participe!

49 comentários:

Anonymous disse...

Pelado? Mas o que vem a ser isso de pelado? Em português significa "sem pele", mas não parece ser disso que se trata aqui, pois não?
O que em bom português pretendem dizer é "nu" ou "nudista", não será assim?

Anonymous disse...

Olá, tenho 25, sou homem, RJ. Eu costumava ficar nu apenas em meu quarto. Há cerca de 3 meses resolvi "assumir" por assim dizer o meu naturismo. Tive uma conversa com meus pais para esclarecer a situação e acostuma-los com a idéia de que nudez é natural, não tem uma ligação apenas com a sexualidade. Hoje adquiri a liberdade de permanecer e andar nu por toda a casa sem problema algum, embora seja o unico praticante.

PS: Estranho um blog tão interessante como este ter tão poucos comentários. Realmente uma pena.

Anonymous disse...

Sim costumo ficar nu na presença de minha família. Só que algumas vezes tenho dificuldades, com ereções que acontecem involuntariamente, fazendo com que eu fique constrangido perante meus filhos. Apesar das dificuldades tenhos 32 anos e amo o naturismo.

Anonymous disse...

sim normal, tenho 13 anos e fico pelada na frente de tds normalmente! apenas não gosto qndo me olham de ficam masturbados, principalmente em clubes naturistas!

Anonymous disse...

tenho42anosgostoficar nu em casa,mas assumir isto é dificilpara minha pessoa fico constragido.

Anonymous disse...

ola,as vezes ficar não é difícil oque tem meconstrsangido é ter ereção involunmtaria,o que fazer?

mega disse...

Ola tenho 41 anos. Fico em casa sempre,a primeira coisa que faço ao chegar em casa é tirar a roupa, só as recoloco quando for sair novamente, Minha esposa não se incomoda e até fica tbem, só não consegui ainda dobra-la para que fiquemos na presença de parentes... ainda.
Não existem coisa mais linda do que pessoas nuas juntas, longe de pensamentos eroticos. apenas por estarem ao natural..

Anonymous disse...

Sim, Sempre fico em casa vestida só com calcinha, mesmo na presença de familiares de qualquer sexo, meus sobrinhos do sexo masculino, me veêm sem roupa desde que nasceram, hoje são adultos e já acostumaram com a nudez das titias.
Apenas uma vez um deles com 12 anos na época, se masturbou me olhando, eu tinha 20 anos, conversei com ele e ficou tudo bem, mostrei que nudez não é sinônimo de sexo.

Anonymous disse...

Oi.Me chamo Jonas.Tenho 22 anos,de Florianopolis SC. Frequento a praia do Pinho no verão.Sem problemas com a nudez.Fui criado praticamente por meu pai.Morava,meu pai, eu e meu irmão,por isso,foi muito mais simples pra mim.Era uma família de homens.Algo em comum!
Nunca pensamos em naturismo e acho que nem sabia o que era isso até pouco tempo.Sempre ficamos de cuecas ou até mesmo nus.Dessa forma,nunca tive vergonhas ou medo de ficar nu na frente de outras pessoas mesmo nao sendo da família.Apenas respeito quem se importa.

Anonymous disse...

Meu nome é Rosa, moro em Sao Paulo, tenho 46 anos. Eu costumo ficar sempre nua aqui em casa. Divido um apartamento com meu sobrinho de 26 anos e entre nós não há pudores, ficamos sempre nús. Não há maldade entre nós. As vezes ele tem ereções, mas sem qualquer desrespeito, para mim isso é natural. Sou muito feliz por poder curtir esse naturismo caseiro!

Anonymous disse...

Oi, tenho 46 anos sou homem, SP. Eu e minha irmã costumamos ficar nus em casa, mas não na presença de nosso pai que é uma pessoa que não aceita esse tipo de comportamento.

Anonymous disse...

Adoro fica nú em qualque lugar, mas em determinados lugares as pessoas não entendem. Em casa fico nú só quando estou sozinho, pq meus familiares acham falta de respeito. Adoro o naturismo e frequento a pria do Abricó/RJ.

Anonymous disse...

Fico nu na presença de minha mãe, tenho 30 anos, irmãs fico de cueca sem problemas, sou casado, mas minha mãe vem sempre por aqui e tudo bem em ela me ver nu. Andar nu direto minha esposa não gosta, mas já estou de cueca, uma hora dessas ela não liga mas se estou nu ou não, vou ver se ela também entra na onda.

Celuta disse...

Meu nome é Celuta tenho 52 anos, e não tenho problemas em ficar nua na frente de familiares. Em nossa casa é normal tomarmos banho ou trocarmos de roupa com a porta aberta, mas quando encontramos a porta fechada é sinal de que a pessoa está fazendo algo que não se sente bem em ser visto, e isso sempre foi respeitado.

Anonymous disse...

O NÚ FAMILIAR É SALUTAR DESDE QUE O RESPEITO MÚTUO. FICAMOS NÚS EM CASA SEM MUITA RAZÃO QUALQUER, SIMPLESMENTE AO TOMARMOS BANHO OU TROCAR UMA ROUPA EU, MINHA ESPOSA DUAS FILAS MOÇAS E FILHO JOVEM NÃO HÁ QUALQUER PUDOR. SOMOS UMA FAMÍLIA DE NATURISTAS E NÃO TEMOS QUALQUER PROBLEMA NA NUDEZ

Anonymous disse...

ALEXANDRE, TENHO 37 ANOS, SOU DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - ES, SIM GOSTAMOS MUITO EU E MINHA ESPOSA, NOS SENTIMOS MAIS LEVES E SOLTOS SEM VULGARIDADE, MAIS INFELISMENTE EM NOSSA REGIAO O LOCAL NATURISTA MAIS PRÓXIMO FICA A UNS 500KMS. DE DISTANCIA, GOSTARIA DE CONHECER E PRATICAR O NATURISMO COM RESPEITO SEM VULGARIDADE, EM UM AMBIENTE BEM FAMILIAR.

Anonymous disse...

Não existem coisa mais gostosa que chegar em casa e se despir, eu e minha esposa raramente usamos roupas, na presença na familiares o máximo que uso são cuecas, eles sabem que não usamos roupas, creio que mesmo que ficassemos nus não se importariam. Só falta coragem

Anonymous disse...

oas-
tenho 57, minha mulher 49, meu enteado 10 e todos vivemos pelados, inclusive na frente dec alguns frequentadores da casa, amigas nossas,inclusive minha mulher fica completamente nua na frente do caseiro.

Anonymous disse...

QUEM VIVI NÚ SE DESPE DOS PRECONCEITOS,QUANDO VC TIRA A ROUPA, VC TIRA DAS COSTAS, PROIBIÇÕES, REGRAS E TUDO QUE APRISINA A ALMA.

Anonymous disse...

faz muito tempo que curto ficar nu. mas em casa a familia nao entenderia mesmo, digo para todo meus amigos que tenho essa preferencia, mas nao encontro ninguem que tope.
e a propria"sociedade naturista", em vez de ser mais aberta acaba criando impecilhos para os frequentadores.

João Soares disse...

Olá
O vosso blogue é excelente e já o coloquei no meu Dossier Naturismo
http://bioterra.blogspot.com/2007/07/dossier-naturismo.html

Se assim o desejarem teria muito gosto que o meu blogue Bioterra http://bioterra.blogspot.com
fosse referido no vosso Mente Limpa
Um abraço
JS

Diogo B. P. disse...

Oi , tenho 24 anos e gosto de ficar sem roupa em casa ou em qq situação em que seja possível! Mas claro, enfrento resistência de várias pessoas, incluso familiares que acham isso estranho! Temos de reverter essa mentalidade de puritanismo hipócrita e sem futuro!

Anonymous disse...

Oi, meu nome é Alfredo, Sou da Costa Rica, America Central. Minha familia é naturista,assim que desde criança pratico o naturismo. atualmente tenho 24 anos e 20 de ser naturista. abraços.
alfrevargas_12@hotmail.com

Sandra disse...

Me chamo Sandra tenho 45, moramos só eu e meu filho de 19 anos e não temos vergonha em nos vermos sem roupa. Dividimos o banheiro sem problemas, enquanto um toma banho o outro escova os dentes e quando vamos a praia ao chegar em casa tomamos banho juntos no quintal.

Anonymous disse...

Olá, tenho 23 anos, sou homem, PR. Gostaria da opinião vcs de qual a melhor maneira de apresentar-se p familia como sendo um naturista.
Gostaria mto de ter a liberdade de andar nu em casa.

Lino disse...

sim costumamos andar nus pela casa praia e etc e nao vemos mal algum nisso somos casal de casados e a anos que tanto eu como ela estamos a vontade com a restante familia e vice verssa por isso acho que ja respondi

abraço

Anonymous disse...

poxa é uma pena que a qualidade deste blog caiu muito, não é mais atualizado, passa meses sem novos artigos, o que esta acontecendo

Anonymous disse...

sim fico nu na presença de minha familia pratico em casa mas estou a procura de casais naturistas tbm ou lugares ond eu possa pratica

Anonymous disse...

oi tenho 33 anos e fico nu na presença de minha familia eu e minha esposa estamos procurando casais naturistas tbn e locais ond possamos praticar em minas gerais

Anonymous disse...

É gente, a qualidade deste blog caiu mto msm! Já está fugindo até do objetivo(que acredito que seria trocar informações e experiencias naturistas), e esta passando a ser encontro de casais e experiencias sexuais. Aos inconvenientes deste blog, acho que existe outros blogs específicos aos assuntos que vcs desejam.

Anonymous disse...

Vcs dois ai de cima tem vergonha dos seus corpos? Acho q nao tem nada de mais ficar nu. Nao é nada mais do que um corpo. Quem tem q ter vergonha é quem olha os corpos dos outro e ficam imaginando besteira.

éojorge disse...

Muito bem. Fizeram uma limpeza tirando tudo o que era bobagem

Angélica disse...

Gente, um casal pelado é uma das coisas a mais maravilhosa e puras na face da terra.
Angélica.

rooliveira disse...

olá, tenho 25 anos e sou homem. moro com tia de 42 anos. nós andamos nus em casa sem pudores e sacanagem. quando chegamos do trabalho, vamos para o banheiro e tomamos banho juntos. nos finais de semana, ficmos o dia inteiro sem roupa. o problema é muitas pessoas acham que o naturismo é sexo e sacanagem. nós praticamos o naturismo há 3 anos. goato do naturismo que pratico, longe de pensamentos eróticos e sacanagem

Angélica disse...

Este Blogger realmente acabou. Desde 20 de abril que não se atualiza mais. Infelismente.Já me cansei de acessá-lo e ficar decepcionado sem nenhuma atualização. Mas o que fazer né?

Angélica disse...

Este blogger não é mais atualizado. Infelismente. Era tão bom né? mas o que fazer?

Angélica disse...

Infelizmente não há mais atualizações, né? Já estou cansada de acessar este blogger e ver e ler as mesmas coisas. Era tão bom..., mas fazer o que ne?

éojorge disse...

Já estou cansado de ver as mesmas reportagens e fotos. Quando haverá novas atualizações?

éojorge disse...

Vocês são maravilhosos

ricardopelin disse...

Sabem, bem que eu gostaria. Vim de uma familia muito reprimida pelos conceitos da 2a. grande guerra.
Aprendi a me desreprimir com John Lennon e com todas as pessoas que ajudaram a criar o meio de vida "civilizado" que vivemos.
Aprendi que neste mundo não existem verdades absolutas mas, encontro nos naturistas seres semelhantes a mim.
Que gostam de respirar ar puro, que gostam de paz e que gostariam de fazer mais pelo meio ambiente e outras causas se tivessem tempo.

Erickson Farias disse...

Procuro jovens, para trabalhar em empreendimento nudista naturista, bar, lan house e livraria. SP


Erick Farias
cinzenttoo@gmail.com

poliki disse...

adoro ficar nu pena q minha mulher tem a cabeça dura e acha q so quero sacanagem e acha q é um desrespeito com ela, mais eu nao ligo pra certo tipo de preconceito e luto com todas as minhas armas inclusive chantagem emocional pra conseguir com que ela participe junto comigo dessas ideias naturistas...

Apenas Alguém disse...

Tenho 24 anos, homossexual masculino, Vila Velha - ES

Na beira de minha família não, respeito eles, pelo fato deles não gostarem da filosofia de vida naturista, fico na beira de amigos, e na casa d meus amigos q tem familia naturista (q por sinal foi assim que conheci a filosofia naturista).

Ricardo disse...

Pratico naturismo em casa e em praias, com minha esposa e filho, cunhado, esposa e filhos, e famílias amigas que conhecemos ao longo dos anos, principalmente na Praia do Pinho
Tenho 42 anos, casado, moro em Nova Iguaçu (RJ)

kasadonaturista disse...

Olá, sou casado 50 anos, dois filhos 20 e 22 anos, moro em são Paulo Brasil.
Fico sim nu em casa desde o início do meu casamento. Esposa não curte muito naturismo, mas tolera. Filhos curtem comigo.

lomahoutie disse...

Olá tenho 25 anos,costumo ficar nu somente no meu quarto, gostaria de compartilhar essa experiência fantástica com outras pessoas!!!!!!!

NTC disse...

Costumava andar nú pela casa logo no começo de casado, agora não mais pois minha esposa e filha ficam constrangidas, infelizmente não são adeptas ao naturismo, se fossem ja estariamos praticando.

Marcio disse...

Sou Stela tenho 45 anos casada 3 filhos e ando sempre nua em casa com os filhos filha e marido.em reunioes de fim de semana sempre ficamos nus.nada de anormal....
se pudesse so andaria nua.
Na casa de praia quando vamos quando voltamos passamos o tempo todo nus..sem maldade...natural...

Orange Hippie Art disse...

Orange, tenho 29 anos e em casa sempre estou nu, minha esposa aceita e no verão compartilha comigo esse prazer, mas por enquanto ainda não assumi este estilo de vida junto a nossas famílias ou amigos que nos visitam. No próximo mês pretendo visitar pela primeira vez um clube naturista proximo a nossa cidade.