sexta-feira, 20 de julho de 2007

Na Suécia

Post retirado do blog Caipirinha Sueca

De vez em quando alguém me pergunta se os suecos são sinônimo de orgias sexuais e mulheres de topless. Se é verdade que todo mundo dorme com todo mundo e não está nem aí. Eu também tinha esse conceito, aliás, todo estrangeiro acha isso: é a terra da perdição, um dos 9 infernos de Dante, um povo branquelo que fica pelado em casa. Tudo isso vindo das primeiras revistinhas pornô dos anos 70.

O sueco é bem menos dado que o brasileiro, acredite. A diferença é que aqui sexo não é tabú, e o povo, quando quer falar, fala abertamente sua opinião sobre o assunto. Ninguém fica comentando o que faz entre quatro paredes, mas namorado dormir no mesmo quarto junto da namorada, na casa dos pais, não é um escândalo. É como o Daniel diz: Todo brasileiro é virgem apesar das filas nos motéis. Verdade, sábia, e bem colocada. No Brasil sexo é tabú, é algo aceito naturalmente somente depois do casamento… Antes, só escondido, rezando para que nenhum conhecido passe na marginal Tietê e tope contigo esperando para entrar no Studio A.

Além disso, o sueco mostra bem menos o corpo do que os brasileiros. Claro que existem cenas bizarras como eles se trocando na praia, enrolados numa toalha de rosto, só que antes mostrar a bunda do que correr o risco de pegar algum fungo alienígena na genitália (assim dizem). Ou no Big Brother, onde eles tomam banho juntos numa boa. O banho é outro fator interessante, pois nas escolas os vestiários são coletivos, apenas divididos entre meninos e meninas, mas nenhum deles tem boxes. Portanto, se você estiver tomando banho num vestiário ou sauna, e um sueco entrar pelado debaixo do mesmo chuveiro, não faça cara de choque. Pelo menos eles mantém os pêlos raspados.

Um comentário:

HAIRYBEARS disse...

OLA.

ADOREI SEU BLOG. ÓTIMOS POST.

BEIJOS

HAIRYBEARS
http://hairybears.blogspot.com/