terça-feira, 10 de julho de 2007

Roskilde tem corrida de pelados e levantamento de lixo

Publicado no site G1
08/07/2007 - 20h06
por Bruno Maia Especial para o G1, em Roskilde*

Público de festival dinamarquês disputa provas engraças e politicamente corretas. Campeão da 'naked race' já venceu quatro vezes.


Peladões se preparam para a 'naked race', realizada todo ano no Roskilde Festival (Fotos: Bruno Maia)

O Roskilde Festival, que acontece há 37 anos na cidade de mesmo nome, na Dinamarca, promoveu no último sábado (7) a já tradicional "naked race" (corrida dos pelados). Na brincadeira, alguns dos fãs de música que vieram ao evento, entram no clima paz e amor, tiram a roupa e disputam a engraçada corrida.

Este ano foi estabelecido um novo recorde de chuva no festival, e a corrida foi disputada sobre a lama e o frio, aumentando o aspecto inusitado que já havia. Mais do que uma competição a sério, o objetivo maior é a diversão. Os "concorrentes" saem de um dos acampamentos e entram em uma parte da área dedicada aos shows.

Na disputa masculina, barbada: Magnus Boesan conquistou o título pela quarta vez consecutiva. Na prova feminina, a surpresa ficou por conta da primeira vitória da irlandesa Steven Ipsen.


Lixo acumulado pelos participantes para a prova

Levantamento de lixo

Outra competição que continua mobilizando o público do festival é a que premia quem catar mais lixo ao longo dos oito dias do evento. O vencedor garante uma visita ao backstage do palco principal e um par de ingressos para a edição 2008.

* O jornalista Bruno Maia viajou a convite da Agência de Artes da Dinamarca.

Nenhum comentário: